29 junho 2019

Receita de Bolo Arco-Íris / Rainbow Cake

Dia desses postei uma foto desse bolo e várias meninas me pediram a receita. Por isso, hoje vocês conferem como fazer um delicioso Bolo Arco-Íris com cobertura de chocolate. É super fácil de fazer e garanto que fica delicioso (além de lindo, é claro!).

Receita de Bolo Arco-Íris

bolo arco-íris, rainbow cake, bolo colorido
Fundo foto criado por topntp26 - br.freepik.com


INGREDIENTES:


  • Mistura para bolo (Baunilha ou Festa) ou qualquer outra massa de sua preferência, desde que seja "branca"
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara de leite (minha xícara é de 240ml)
  • Corante Alimentício (nas cores de sua preferência)
  • Confeitos (da sua preferência)
  • 1 caixa de Leite Condensado
  • 1 barra de Chocolate meio amargo (100g)

MODO DE PREPARO:


1- MASSA: Por aqui costumo utilizar mistura pronta para bolo (o famoso bolo de pacotinho), mas você pode usar a massa de sua preferência, desde que ela seja clarinha para que possa ser tingida. 
Depois de pronta a massa, basta separá-la de acordo com o número cores que for utilizar. Como usei cinco cores, separei em cinco potinhos e acrescentei corante aos poucos até obter a cor desejada. Usei corantes em pó, mas também recomendo os corantes em gel.

Dica: Adicione o corante aos poucos, e não se esqueça que após assado a cor fica mais intensa. Dá pra brincar misturando os corantes e criando novas cores. 

2- Na hora de assar, é só escolher a forma de sua preferência. Eu preferi uma forma com buraco no meio. E aí começa a parte mais divertida da receita....
Com uma colher, vá "pingando" a massa na forma e conforme a massa for "abrindo" vá pingando outra cor dentro dela. É só seguir essa ordem até acabar toda a massa. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus, até fazer o teste do palito e ele sair limpinho.

receita de bolo arco iris rainbow cake
1 - Cores que eu utilizei // 2- Massa já na forma

Depois de assado, a cobertura é opcional. Por aqui a galera gosta de brigadeiro, e essa foi a minha cobertura. Levei ao fogo uma caixinha de leite condensado, uma colher de margarina e uma barra de chocolate meio amargo. Mexi tudo muito bem e deixei cozinhar até começar a soltar do fundo da panela. Espalhei sobre o bolo e finalizei com confeitos de chocolate.

rainbow cake, bolo colorido, bolo arco iris
 Resultado Final 

Vale usar a ideia também para fazer cupcakes, basta dividir a massa nas forminhas de papel na hora de assar. Já fiz dessa forma e também dá super certo.

Espero que tenham gostado dessa receita que é de "comer com os olhos". Linda demais, não é?
Fiquem atentos, logo volto com mais receitas deliciosas.


Beijos.

⇨ Me siga no Instagram: @bolosdathai ⬩ Me siga no Pinterest: Fala Thai



Nenhum comentário:

Postar um comentário